Beira é uma marca de roupas de alfaiataria de luxo focada em roupas de alta qualidade destacadas por nossa exclusiva costura tripla. Beira se traduz em 'borda, interseção' em português. Fundada por Lívia Cunha Campos, diretora criativa da marca, a Beira surgiu de um processo de cruzamento da Escola de Desenho Industrial com os Estudos de Moda, conduzindo ao desenvolvimento natural de peças centradas na sua potencial vestibilidade e não em qualquer orientação específica de género. Cada nova peça lançada pode ser vista como uma extensão de uma história em desenvolvimento, reforçando e aprimorando o processo experimental de uma coleção unificada e sem estação.
O nome Beira surgiu enquanto a diretora criativa Lívia Cunha Campos estudava desenhos, observava as camadas entre as tonalidades e se inspirava no delicado cruzamento das cores. A linha divisória destacada por sua proximidade é como o nome veio a ser. As peças de vestuário da Beira incorporam a criatividade que flui dos nossos objetos desenvolvidos até à sua origem, levantando a eterna questão, porque devemos criar algo? O tecido bruto é o estágio não nascido de todas as peças de vestuário, então como construir peças que compartilhem da euforia que experimentamos no atelier? O corte padrão da Beira carrega essa energia, e nós a revelamos com a nossa costura reversa. A linguagem de construção da roupa vem do processo de costura em máquina de três agulhas, e construção do molde de dentro para fora, mostrando o avesso do ponto geralmente escondido. Há um emaranhado visível, mas delicado, diferente da costura regular. Esse tipo de costura é normalmente usado para materiais pesados com cortes retos. Para alcançar este método, as máquinas de costura da Beira são adaptadas manualmente para trabalhar com cortes redondos e padrões, feitos com detalhes e elaborados a partir de tecidos delicados.
A atenção aos detalhes que destacamos em relação à costura vem da orientação que ela pode nos fornecer para entender o que estamos vestindo, como quando a tabulação da água pode nos guiar na direção da água. Isso nos permite ser mais conscientes e mais cuidadosos ao fazer escolhas. Um exemplo é costurar com linhas neon que brilham no escuro, depois iluminar com lâmpadas neon, para que as pessoas sigam as linhas de costura que guiam todas as nossas roupas. Possibilitamos saber mais sobre como as roupas foram construídas, em qualquer cor de tecido ou luz.
O processo de criação interno possibilitou o desenvolvimento dessas técnicas, e nosso objetivo é fazer com que as pessoas saibam quando uma peça da Beira está sendo usada. Todas as roupas mostram atenção aos detalhes e os acessórios traduzem estilos tradicionais em uma perspectiva moderna.